Nas últimas semanas, diversas medidas têm buscado oferecer linhas de crédito para capital de giro às empresas a fim de reduzir os impactos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19.
Uma das prioridades é ajudar as micro e pequenas empresas a financiarem suas folhas de pagamento e manterem seus postos de trabalho, sobretudo, por estas terem maior dificuldade na obtenção de crédito.
Para isso, o governo federal e os Estados preveem a liberação de bilhões de reais para estimular a economia e amparar as empresas atingidas pela pandemia, principalmente quanto ao pagamento de salários dos empregados.
Enquanto isso, vários bancos têm ampliado suas linhas de crédito, disponibilizando valores maiores, com taxas de juro reduzidas e prazo de financiamento maior.
Assim, sugerimos que entre em contato o quanto antes com a sua instituição financeira, solicitando informações sobre as atualizações nos empréstimos – taxas, limites, prazos e outros detalhes que podem ser úteis para ajudar o seu negócio neste momento.
É imprescindível a renegociação de dívidas por parte das empresas para manter seus negócios sólidos e para facilitar a boa relação com o banco que será responsável pela liberação da linha de crédito.
Nós, do escritório Medeiros de Araújo Advogados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.