burning-the-midnight-oil_t20_oEwZVW

COVID-19 e a Recuperação das Empresas

Diante das medidas de isolamento social, principalmente nas atividades empresariais tidas como não essenciais, o faturamento das empresas tem sido impactado, falta mão de obra em razão dos trabalhadores serem mantidos em casa e falta matéria prima para fabricação dos produtos.

Assim, mesmo com as medidas impostas pelo governo federal para amparar e diminuir os custos, as empresas precisarão compensar a baixa inevitável no faturamento referente a este período e para isso, poderão se sujeitar à recuperação judicial e extrajudicial, nos termos da Lei nº 11.001/2005.

Por meio do plano de recuperação apresentado pela empresa, poderão ser concedidos prazos diferenciados, carências, parcelamentos e descontos para pagamento de credores, desde que aceito por estes, o que pode ser suficiente para que a empresa consiga quitar suas dívidas e se reorganizar após a pandemia de Covid-19.

Nós, do escritório Medeiros de Araújo Advogados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

NEWSLETTER

Receba notícias sobre o mundo jurídico

Informe seu e-mail

CONTATO

Horário de Atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta.

© 2019 Medeiros de Araujo – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND

EnglishPortugueseSpanish
Open chat
Dúvidas? Fale com nossa equipe!