CoronaVírus: Governo anuncia medidas para reduzir efeitos nas empresas.

A pandemia causada pelo coronavírus vem impactando diversas empresas com os efeitos resultantes da principal medida de prevenção: o isolamento social e a quarentena. Diante a situação excepcional, o governo anunciou a adoção de medidas para redução dos impactos causados às empresas, evitando que empresas cheguem à falência. 

(mais…)

Coronavírus: como ficarão as relações contratuais nas empresas?

Com a classificação da pandemia causada pelo coronavírus e oficializada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, as empresas deverão adotar algumas medidas de prevenção, com alterações excepcionais nas relações de trabalho. 

A primeira medida mais recomendada é a alteração para o regime teletrabalho (home office). A empresa poderá adotar essa nova forma de trabalho permitindo a continuidade das atividades à distância, devendo comunicar o colaborar com antecedência de, no mínimo, 48 horas.

(mais…)

Confira quais são as recomendações da Senacon para remarcação de viagens.

         No Brasil existem vários dispositivos legais que regulam as relações de consumo entre fornecedores e consumidores. Da mesma forma, alguns direitos são resguardados para situações que fogem do controle e possam causar algum prejuízo a alguém, como no caso do COVID19.

         Por se tratar de um vírus de alto poder de transmissão a nível global, tanto é, que se tornou uma pandemia, muitas restrições no trânsito de pessoas em viagens de turismo ou negócios estão sendo impostas, o que certamente trará prejuízos, principalmente com passagens aéreas e hospedagens em hotéis.

(mais…)

A Importância do Gerenciamento de Crises nas Empresas

Estar no meio empresarial é viver também a inconstância da economia, tanto mundial quanto nacional, dessa forma, é normal que em algum momento a empresa passe por períodos de crise. Portanto, além de toda a discussão com que a empresa deve se preocupar relacionados a sua atividade, como agir diante de uma possível crise também torna-se necessário para que não se pegue desprevenido nesses casos. 

(mais…)

NEWSLETTER

Receba notícias sobre o mundo jurídico

Informe seu e-mail

CONTATO

Horário de Atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta.

© 2019 Medeiros de Araujo – Todos direitos reservados. Desenvolvido por 3MIND

EnglishPortugueseSpanish
Open chat
Dúvidas? Fale com nossa equipe!